MENU

Vitória: municipais de Florianópolis comemoram o fim da greve

O Carnaval deste ano para os servidores públicos municipais da Capital de Santa Catarina terá uma alegria a mais: a comemoração do término da vitoriosa greve da categoria, que durou 38 dias

Publicado: 24 Fevereiro, 2017 - 18h22

Escrito por: Sintrasem

.
notice
Em assembleia realizada ontem (23), categoria decidiu retornar ao trabalho

Óióióióióiói, sou manezinho mas não sou nenhum bocó! Óióióióióiói, serviço público é o que tem de melhor! Está dada a largada ao carnaval.

Foram 38 dias de incansável resistência contra a  mídia, judiciário, executivo na construção de um movimento capaz de mobilizar toda a cidade em defesa do serviço público municipal.

Foram realizados atos nas comunidades, reuniões com os diferentes setores da rede: educação, saúde, assistência, obras, administração, entre os demais.

Ontem (23/2) as servidoras e servidores puderam finalmente enterrar a tristeza causada pelo Pacote de Maldades, com a sensação de dever cumprido!

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), recuou em sua proposta inicial de destituição do Plano de Cargos e Salários (PCCS). Ele voltou atrás em todos os pontos da Lei 597 aprovados pel Câmara Municipal de forma truculenta e desajeitada, no 24 de janeiro, um mês atrás.

Conseguimos recuperar praticamente todo o nosso plano, a gratificação na aposentadoria, anuênios e triênios, férias das auxiliares de sala, adiantamento do 13º para mães em período de gestação, percentual da hora-extra.

A nossa greve acabou, mas vamos seguir mobilizados na garantia de todos os nossos direitos! Precisamos ainda reaver parte de nossa Licença Prêmio que saiu prejudicada e seguir na luta por uma previdência pública e solidária!

Provamos, com muita unidade e organização, que podemos conquistar o que queremos! Juntos somos ainda mais fortes! Dinheiro público é para o serviço público!