Escrito por: Iracema Corso

Vidas Negras Importam na Formação do Nordeste é tema de webinário dia 18

Atividade é uma construção coletiva de sindicalistas dos nove estados da Região

.
.

Um webinário especial, permeado pelas manifestações da cultura afro-nordestina, de caráter reflexivo e de combate ao racismo estrutural antinegro, está sendo construído coletivamente por dirigentes sindicais dos nove estados nordestinos.

‘Vidas negras importam na formação do Nordeste’ foi o tema escolhido. A atividade cultural, de combate ao racismo e às várias formas de violência contra a população negra, acontecerá no dia 18 de novembro, das 15h às 16h30, transmitida pela plataforma zoom.

A secretária de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), Arlete Silva, é uma das palestrantes que está construindo o webinário. Ela falará sobre a experiência durante a pandemia da Covid-19 e o contato com trabalhadoras e trabalhadores informais, autônomos e desempregados.

"Está sendo um momento de muito aprendizado para ambas as partes. Pudemos colaborar com a doações e neste dia 20 de novembro vamos celebrar um passo importante para o fortalecimento da luta destes trabalhadores informais através da filiação de suas associações à CUT”, revelou a sindicalista Arlete Silva.

 Mês da Consciência Negra

Diversas atividades especiais estão previstas para celebrar o Novembro Negro com luta, reflexão, cultura e muita beleza. Na tarde de 20 de novembro, data em que celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra, a CUT Brasil transmitirá uma live nacional com o tema 'O racismo estrutural, a democracia racial e o papel dos sujeitos brancos'.

Edição Déborah Lima