MENU

Sintrasem lança campanha contra aprovação da reforma da Previdência de Bolsonaro

Municipais de Florianópolis defendem convocação de greve geral em defesa da aposentadoria.

Publicado: 05 Fevereiro, 2019 - 14h37

Escrito por: Sintrasem

.
notice
.

O ano de 2019 inicia com a intensa movimentação do governo Bolsonaro para atacar a Previdência dos trabalhadores e destruir o sistema de seguridade social, privatizar e aprofundar o ataque aos direitos que a classe trabalhadora conquistou.

A reforma da previdência tentada por Temer ganha versão piorada no novo governo, que quer aumentar a idade mínima, as alíquotas e o tempo de contribuição, além de instituir um sistema de capitalização individual e jogar nossas aposentadorias nas mãos da especulação financeira internacional.

Não há o que negociar com esse governo. Precisamos mobilizar os trabalhadores na construção de uma greve geral potente para barrar este projeto.

O exemplo de 28 de abril de 2017, quando o país parou para defender o direito à aposentadoria, precisa ser repetido e ampliado para que viremos o jogo!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Florianópolis (Sintrasem) lançou campanha para dialogar com a sociedade e cobrar dos parlamentares que não aprovem a retirada de direitos dos trabalhadores.