Escrito por: CTM

Confederação dos Trabalhadores dos Municípios da Argentina comemora liberdade de Lula

CTM afirma que defesa do ex-presidente brasileiro é uma das grandes batalhas contra a criminalização das lutas populares na América Latina.

.
Luiz Inácio Lula da Silva foi primeiro presidente operário eleito num país da América Latina

LULA LIBRE-LIVRE.

Em nome e representação da Confederação dos Trabalhadores dos Municípios da Argentina (CTM) e do grupo de trabalho de 600 mil trabalhadores e trabalhadores que a compõem, expresso minha alegria e envio saudações fraternas ao colega Ignacio Lula da Silva, primeiro presidente operário da América Latina, no dia de sua libertação.

A CTM tem lutado constantemente pela liberdade de Lula e se sente parte deste poderoso mar de solidariedade internacional que abraça sua liberação.

Este é um dia de alegria, mas não devemos esquecer que o sistema judicial está sendo usado para acusar, processar e tentar condenar para aprisionar os combatentes populares, antes foram as ditaduras, hoje os tribunais supostamente imparciais, mas na realidade sujeitos aos ditames dos interesses das grandes corporações globais empresariais e seus governos fantoches.

A liberdade de Lula é uma batalha importante por seu tamanho e abrangência global, mas é apenas uma batalha, devemos lutar muitas outras, algumas são pequenas, outras imensas, mas todas importantes contra a criminalização das lutas populares.

RESISTIR É COMBATER.

Hector Ruben Garcia, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores dos Municípios da Argentina - CTM

Acesse os links da Campanha da CMT por Lula Livre:

http://www.ctmargentina.org/ctm-internacional/2918-lula-libre-jornada-internacional-desolidaridad.html http://www.ctmargentina.org/ctm-internacional/1738-contram-carta-de-apoyo-alcompanero-lula.html http://www.ctmargentina.org/ctm-internacional/1733-lula-preso-la-democracia-enpeligro.html http://www.ctmargentina.org/ctm-internacional/1632-lula-debe-ser-candidato-apoyo-de-laisp.html http://www.ctmargentina.org/ctm-internacional/1007-solidaridad-con-lula.html