MENU

SP: servidores de Santo André deflagram estado de greve

Os servidores públicos da cidade de Santo André (SP) deflagram estado de greve após assembleia realizada ontem (10/03).

Publicado: 11 Março, 2022 - 10h43

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Antes da assembleia, houve uma paralisação de uma hora em vários setores.

Os servidores públicos da cidade de Santo André (SP) deflagram estado de greve após assembleia realizada ontem (10/03), pela retomada da mesa de negociações em relação a campanha salarial deste ano. Antes da assembleia, houve uma paralisação de uma hora em vários setores. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv – Santo André), se até a próxima semana não ocorrer o retorno das negociações, a categoria se reunirá novamente para definir se fará de fato a greve ou não.

A assembleia ocorreu no Paço Municipal, em frente ao Legislativo. Houve reclamação sobre a paralisação das negociações e sobre a última proposta realizada pela gestão, de reajuste de 3% em maio e 4% em setembro, somando 7%, e válida para o período de maio de 2020 para maio de 2023. A categoria, insatisfeita com o processo, pede 16% de reajuste, levando em conta o período de maio de 2020 a maio de 2022.

“É fundamental que a gestão municipal dê no mínimo as perdas inflacionárias de 2021. A grande questão em Santo André é que a prefeitura não está abrindo a mesa de negociação. Infelizmente, os servidores públicos estão perdendo diariamente o poder de compra e está bem complicada a situação dos municipais”, enfatizou Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

“Além dessa questão dos salários, queremos o reconhecimento da nossa vitória na Justiça em relação ao nosso biênio e também melhores condições de trabalho, principalmente para os trabalhadores da saúde que estão no enfrentamento da Covid-19 e que estão literalmente morrendo”, explicou Rodrigo Gomes, diretor do Sindserv – Santo André.