MENU

Sinsep solicita reuniões com secretários municipais

Abrindo o diálogo para debater as pautas específicas dos servidores para 2015

Publicado: 22 Janeiro, 2015 - 00h00

notice

Buscando dar maior efetividade para as negociações da campanha salarial 2015, o Sinsep desde já protocolou ofícios para os secretários de Administração, Assistência Social, Educação, Saúde e Segurança, solicitando reuniões no início de fevereiro com o intuito de iniciar o debate sobre as principais pautas dos servidores.
As pautas já são velhas conhecidas, como o retorno da licença prêmio, reenquadramento, regulamentação das escalas, inclusão de educadores e atendentes no quadro do magistério, entre outras. Algumas delas já tiveram desdobramentos importantes, com estudos, levantamentos e inclusive garantias de que seriam implementadas. Resta saber se a administração municipal finalmente honrará os compromissos assumidos, afinal já se foram dois anos da gestão Setim, em que muito se falou em boas intenções, mas o que prevaleceu foram desculpas protelatórias.
2015 é o momento decisivo, uma vez que em 2016 a lei eleitoral traz uma série de limitação para a concessão de reajustes, benefícios e vantagens. A hora é agora, não dá mais pra adiar, e o Sinsep já deu os primeiros passos em direção a uma negociação respeitosa e produtiva. Espera-se que a administração municipal caminhe no mesmo compasso, ou será que irá retroceder, como quando retirou direitos em 2004?
De qualquer forma o sindicato e os servidores estão preparados. Obviamente trabalham para que se alcancem resultados positivos, de forma dialogada. Antes de qualquer enfrentamento, seja político ou judicial, o Sinsep busca incessantemente a solução administrativa e negociada para as demandas dos servidores. Contudo, não se omite quando essa alternativa se esgota.