Escrito por: Sindsep/SP

Sindsep/SP cria comitê de combate ao assédio sexual

Entidade disponibiliza telefone e e-mail para mulheres denunciarem.

.
Mulheres municipais criam o Comitê de Combate ao Assédio Sexual do Sindsep – SP

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), 52% das mulheres já sofreram assédio sexual no trabalho. Resultado de uma cultura patriarcal e machista, em que a esmagadora maioria das vítimas é mulher e infelizmente o número de casos de assédio sexual só cresce.

Sem dúvida, isso impacta negativamente na vida da trabalhadora que poderá desenvolver um quadro de depressão e até mesmo chegar ao ponto de cometer suicídio se o caso não tiver a devida atenção.

Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep/SP) criou o Comitê de Combate ao Assédio Sexual na prefeitura do município. Este Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e composto também pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Formação e Secretaria de Saúde do Trabalhador.

Nós que defendemos uma sociedade mais justa devemos lutar para garantir a igualdade de direitos entre mulheres e homens, e um ambiente de trabalho saudável livre de assédio na Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para denunciar:

Ligue no 2129-2999 e peça para falar com Carolina Grando, nossa psicóloga, ou Elionara Ribeiro, assessora da Secretaria de Políticas em Saúde do Trabalhador.

Ou mande um e-mail:

comitedecombateaoassedio@gmail.com

Conheça a legislação da Prefeitura de São Paulo

Lei nº 16.488/2016 e Decreto nº 57.444/2016. Tratam de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual na Administração Pública Direta e em Autarquias e Fundações.

#comitedecombateaoassediosexualsindsep

#respeiteatrabalhadora

#denuncie

#naoaoassediosexualnapmsp

#trabalholivredeassedio

Comitê de Combate ao Assédio Sexual Sindsep – SP