MENU

SINDISPUC cobra salário de dezembro e 13º pagos a todos os servidores de Carira

Ofício do sindicato à prefeitura exige pagamento dos atrasados e resolução de pendências.

Publicado: 09 Janeiro, 2019 - 18h57

Escrito por: Iracema Corso

.
notice
.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carira (SINDISPUC/SE), Valtenilson Santos Silva, o Zominha, foi até a prefeitura, na última terça (8/1), cobrar o 13º salário que ainda não foi pago a alguns servidores públicos do município e o pagamento referente ao mês de dezembro de 2018, pois algumas categorias não receberam até o presente momento.

Filiado à Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), o SINDISPUC aproveitou a oportunidade para discutir pautas antigas, listadas no ofício, como: atualização salarial (já são 8 anos sem reajuste), cumprimento dos direitos adquiridos (adicionais), cronograma de pagamento do salário, cronograma de férias e licenças, consignados e atualização do estatuto do servidor.

Segundo Zominha, a realidade de atraso no pagamento de salários assim como a baixa remuneração mantém os 950 servidores de Carira numa situação vexatória. “Em Carira, o servidor não tem poder de compra nenhum. Fica com o nome sujo na praça, recebe pouco, nunca sabe quando vai chegar o salário e isso afeta até o comércio da cidade. Outro problema são as férias vencidas duas e até três vezes, isso prejudica os servidores, precisamos conversar com a gestão e solucionar esses problemas”, resumiu.

Após a entrega do ofício e em diálogo com a secretária de Administração do Município, o presidente do SINDISPUC foi informado que a remuneração atrasada de dezembro e o 13º dos servidores que ainda não receberam serão pagos nesta quinta-feira, dia 10/1. “Os servidores de Carira precisam se unir para fortalecer o sindicato e cobrar o cumprimento dos seus direitos. Temos muitas pendências para resolver e o caminho é a união e a mobilização”, explicou o presidente do SINDISPUC.

SINDIACS NA LUTA

Na semana passada, agentes comunitários de endemia realizaram protesto pelas ruas da cidade cobrando o pagamento dos salários atrasados de dezembro, o 13º e o incentivo, que se trata de uma gratificação anual conferida à categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal de Agentes de Saúde e Endemias (SINDIACS), Márcio José da Conceição, a manifestação gerou um resultado positivo. “Foi gratificante para a classe, porque nos somamos e saímos em protesto da Clínica de Saúde de Carira até a Secretaria de Saúde. Lá fomos recebidos pela subsecretaria de Saúde que garantiu o pagamento do salário de dezembro até o último sábado. O pagamento foi feito, obtivemos o êxito, se nós não tivéssemos feito mobilização, ainda estaríamos sem o salário de dezembro. Ainda está pendente o pagamento do 13º de alguns agentes, também queremos nossa insalubridade de 20% sob o piso dos agentes e a regularização da data do pagamento dos salários”, ressaltou.