Escrito por: Confetam

Sindicatos de municipais devem responder pesquisa sobre atuação durante a pandemia

Confetam reforça necessidade de participação de federações e sindicatos em levantamento sobre as ações sindicais realizadas para enfrentar a pandemia de Covid-19

Confetam

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) reforça que os sindicatos filiados respondam à Pesquisa "Atuação dos Sindicatos de Servidores no Enfrentamento da Pandemia". A entidade orienta que todas as federações fortaleçam a demanda junto às entidades associadas.

O objetivo da pesquisa é analisar as medidas tomadas pelas entidades sindicais de base no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e seus impactos na segurança e saúde dos trabalhadores do serviço público municipal, especialmente os que atuam em serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e tributação.

Já responderam ao instrumento mais de 40 entidades. O apelo é que pelos menos 20 sindicatos por federação participem da coleta de informações.

O questionário é online pode ser acessado clicando AQUI

A iniciativa faz parte das várias estrágias de enfrentamento dos impactos da pandemia de coronavírus (COVID-19) na vida e na saúde da classe trabalhadora. A ideia é que os dados levantados sirvam de embasando para reivindicações por melhorias das condições de trabalho junto a gestores públicos e a empregadores privados.