MENU

Servidores públicos municipais do Maranhão lançam Campanha Salarial 2020

Lançamento ocorreu durante o VII Congresso da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Maranhão, realizado neste fim de semana, no município de Coelho Neto.

Publicado: 13 Janeiro, 2020 - 16h56

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Presidenta da Confetam/CUT, Vilani Oliveira apresentou as peças da Campanha Salarial

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, prestigiou o lançamento no Maranhão da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais - A esperança tá na rua: é tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!

Realizado neste sábado (11), no município de Coelho Neto, o lançamento integrou o programa de atividades do VII Congresso da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado do Maranhão (Fetram/MA).

Sindicatos fortes e combativos

Com o tema “Sindicatos fortes e combativos”, o VII Congresso da Fetram/MA iniciou na tarde da sexta-feira (10) com uma análise da conjuntura nacional e internacional feita pela presidenta da Confetam/CUT e seguiu com o relato da situação dos servidores públicos dos municípios presentes.

No sábado (11), a categoria discutiu os precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), registro sindical, e a prestação de contas das atividades sindicais e financeiras da Fetram/MA.

O VII Congresso da Fetram/MA encerrou com a eleição e posse da Direção Estadual, da Executiva e do Conselho Fiscal da entidade.