MENU

Servidores públicos do RN param dia 21 contra a pauta bomba do governo ilegítimo de Michel Temer

Em parceria com o Fórum Estadual dos Servidores Públicos, a Fetam/RN convoca os servidores municipais para paralisação, nesta sexta-feira (21), contra medidas do governo golpista de Michel Temer

Publicado: 18 Outubro, 2016 - 18h17

Escrito por: Confetam

.
notice
.

O Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte convoca todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais para o Dia Estadual de Paralisação em Defesa da Democracia e contra o Golpe, marcado para a próxima sexta-feira (21). O objetivo dos servidores da três esferas é protestar contra a PEC 241, que desmonta o Estado de bem-estar social ao congelar o orçamento público por 20 anos, e contra o PL 257, que alonga o pagamento das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União, desde que estes reduzam investimentos públicos.

Os servidores também dirão NÃO à reforma da Previdência Social, do Ensino Médio, à terceirização, à prevalência do negociado sobre o legislado e à flexibilização do contrato de trabalho. No centro da pauta do Dia de Paralisação, está a principal reivindicação do protesto: Fora Temer! A atividade é preparatória para a Greve Geral da Classe Trabalhadora, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais para o dia 11 de novembro. 

Paralisação de todas as atividades

Para o dia 21 de outubro, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN) orienta os servidores das prefeituras a paralisarem todas as atividades para a realização de manifestações e audiências públicas nas Câmaras Municipais sobre a PEC 241, com a participação dos trabalhadores da base e da população como um todo. 

Os servidores devem se engajar na mobilização de todos os segmentos da sociedade, em especial os relacionados com o serviço público municipal, para denunciar, em frente às prefeituras, as medidas do governo golpista contra o serviço público e a população pobre que necessita de atendimento.  

Municipais contra o golpe! Democracia já!

Mais Democracia, menos golpe! 

Nenhum direito a menos! 

Fora Temer!