MENU

Servidores municipais de Açu e Serra do Mel fortalecerão atos em defesa da educação e da aposentadoria

Estão programados ato público e debate sobre impactos da reforma da previdência no Fundeb.

Publicado: 29 Maio, 2019 - 18h49

Escrito por: Redação Confetam/CUT

.
notice
.

Os servidores públicos municipais de Açu (RN) juntam-se aos estudantes, trabalhadores e à sociedade em geral no ato contra a reforma da previdência e em defesa da educação, nesta quinta (30). A concentração inicia às 7h30, em frente à Escola Estadual Juscelino Kubitschek.

O objetivo é mostrar aos deputados federais e senadores que a população da Região não aceitará os cortes no orçamento do ensino público nem a extinção do direito à aposentadoria digna, prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/19 enviada ao Congresso Nacional pelo governo de ultradireita de Jair Bolsonaro (PSL).

As entidades participantes do protesto entendem que a PEC 06 prejudica os mais pobres, ao contrário do que prega a propaganda enganosa bancada pelo desgoverno Bolsonaro contra o povo trabalhador.

"Da forma que está, o texto (da PEC) só penaliza os pobres, ao contrário do que eles pregam nas propagandas", critica o secretário de LGBT da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), Eurian Leite, tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assu (Sindsep-Açú).

Impactos da reforma no Fundeb

No município de Serra do Mel (RN), os servidores da prefeitura do município discutem, a partir das 10h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Mel (SINDIMEL), os impactos da reforma da previdência no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).