MENU

Servidores de Icó voltam às ruas e fazem protesto por cumprimento de direitos básicos

Serviço público está sucateado e servidor sem condições de trabalho, denuncia sindicato.

Publicado: 01 Abril, 2019 - 15h13

Escrito por: Honório Barbosa/Diário do Nordeste

SSPMI
notice
Servidores tomam as ruas de Icó e fazem protesto

Na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, milhares de servidores públicos municipais percorreram ruas da cidade, na manhã desta sexta-feira, 29, solicitando direitos básicos que incluem fixação de um calendário de pagamento, índice de reajuste das categorias que recebem acima de um salário mínimo, cumprimento do pagamento do piso do magistério, revogação de decreto que reduz carga horária de 362 professores.

“Esses nossos direitos são negados pela administração”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó, José Irlênio (Marcelo).  “O serviço público em Icó está sucateado e os servidores estão sem condições de trabalho”

Os servidores também protestaram contra a demora no julgamento de ações ingressadas pelo sindicato, ainda pendente na comarca local. “Infelizmente a Justiça tem atuação morosa e isso faz com que os gestores continuem sem pagar os nossos direitos”. Os servidores gritaram: “Justiça morosa não é justiça”.

Entre outras reivindicações apresentadas pelo sindicato estão adicionais de insalubridade para as categorias que trabalham em locais ou estão expostas à condições insalubres; adicionais noturno e de periculosidade; isonomia de vencimentos para cargos de atribuições iguais ou semelhantes; cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários para todos os servidores; garantir a concessão obrigatória de transporte prevista no parágrafo único do art. 98° da Lei Orgânica Municipal; melhores condições de trabalho; combate ao assédio moral; retroativo dos quinquênios que foram retirados indevidamente; e revogação do decreto que reduz indevidamente a carga horária e salários de 362 professores.

Em Icó, funcionalismo municipal faz manifestação

 

Após concentração, servidores seguiram pelas ruas de Icó