MENU

Servidores do município de Maceió deflagram greve geral segunda-feira (22)

Categoria não aceitou proposta apresentada pela prefeitura de reajuste salarial de 2,21%. Os servidores reivindicam 14%.

Publicado: 19 Fevereiro, 2016 - 14h37

Escrito por: Portal Cada Minuto

Paulo Chancey Júnior
notice
Trabalhadores protestaram contra proposta apresentada pelo prefeito Rui Palmeira

Os servidores municipais de Maceió deflagraram greve geral após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Sindicato dos Bancários. No início desta semana, os servidores da Saúde já haviam decidido paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (22).

O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, confirmou que a maioria dos servidores decidiu pela greve por não concordar com a proposta de aumento apresentada pelo prefeito Rui Palmeira. A categoria pediu um reajuste salarial de 14%, em contraproposta, o prefeito ofereceu apenas 2,2%.

“Não podemos concordar apenas com o reajuste oferecido pelo prefeito. 2,2% é um valor bem abaixo dos 14% pleitados pelos servidores. Tudo sofreu aumento nesse ano, além do valor da passagem de ônibus e outros impostos” ressaltou.

Em protesto, aproximadamente 500 pessoas se reuniram em frente a Secretaria de Finanças do município para apresentar as reinvindicações da paralisação e seguiram em passeata até o Palácio República dos Palmares, sede do Governo Estadual. Estiveram presente representantes de sindicatos municipais, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Estadual (Sinteal).