MENU

SERVIDORES DE NATAL CONQUISTAM A IMPLANTAÇÃO DA DATA-BASE

Na última quarta (20), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou no podcast Café com Servidor, programa do SINSENAT, que enviará para Câmara o projeto de lei que implementa a data-base.

Publicado: 22 Abril, 2022 - 09h50

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Há mais de 8 anos que os salários dos servidores públicos municipais estão defasados.

Na última quarta (20), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou no podcast Café com Servidor, programa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT), que enviará para Câmara Municipal de Natal o projeto de lei que implementa a data-base para todos os servidores do município.

Há mais de 8 anos que os salários dos servidores públicos municipais estão defasados, ficando abaixo do mínimo nacional. A nova gestão do SINSENAT, por meio de inúmeras reuniões e diálogos com o prefeito, representados pelos coordenadores gerais, J. Neto, Ana Maria e Marcone Damasceno, conseguiu um acordo em que todos do plano geral serão beneficiados - GASG (R$ 725,00 Para 1.230,00) O QUE IMPLICA TAMBÉM NOS CÁLCULOS DE AUMENTO PARA OS NIVEIS: MÉDIO, SUPERIOR, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Segundo o coordenador geral, J. Neto, a nova gestão do SINSENAT se coloca em defesa das pautas dos servidores. "Nossa gestão está sempre atenta às pautas de todas e todos servidores públicos municipais. Construímos a luta pensando em um novo sindicalismo em que o diálogo, a coletividade e o respeito são as bases de todos os processos. Por isso, que conseguimos essa conquista histórica para a classe trabalhadora Municipal”.

“É uma grande vitória para os servidores públicos de Natal, que amargam há anos um salário defasado em comparação com o Brasil. Esse avanço deve-se a essa nova gestão atuante do sindicato que não descansou até conseguir a sua meta. Servidor melhor remunerado é serviço de qualidade para todos e todas”, enfatizou Wésia Sena, secretária de Formação Política da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).