Escrito por: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Servidores de Glória de Dourados protestam no aniversário de 56 anos da cidade

No desfile cívico, municipais vestiram preto e exigiram respeito à categoria.

.
Trabalhadores protestaram contra o descaso do prefeito Aristeu Nantes com o PCC

O desfile cívico do município de Glória de Dourados (MS), realizado na manhã desta quinta-feira (02), data de comemoração do aniversário de 56 anos da cidade, foi marcado por protestos. Os servidores municipais se manifestaram contra o descaso do prefeito Aristeu Nantes em relação ao Plano de Cargos e Carreiras. 

Em sinal de luto, eles desfilaram vestidos em camisetas pretas com a palavra “RESPEITO” e carregaram um caixão de velório. Segundo o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Glória de Dourados (SIMSEP), o prefeito não está tratando os funcionários da prefeitura com o devido respeito, particularmente em relação às promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2016.

Manifestação na Câmara Municipal

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Glória de Dourados, realizada na última segunda-feira (29/04), os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), juntamente com diversos funcionários do município, foram até a Câmara Municipal se manifestar em defesa não somente dos professores, mas de todos os funcionários públicos municipais.A manifestação no Parlamento Municipal foi convocada pelo SIMSEP, presidido pela professora Elizangela Catarina.

Os servidores levaram cartazes e patrocinaram, ao lado da Câmara, algodão doce e pipoca. Com a Tribuna requerida pelo SIMSEP, o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais gloriadouradenses, Leandro Moraes, apresentou as reivindicações dos associados. O advogado apontou vários problemas que aguardam correção pela Administração Municipal.