MENU

Servidores de Curitiba fazem ato no Dia Nacional de Lutas dos Municipais

Fessmuc e Sismuc promoveram um "adesivaço" para marcar a data 

Publicado: 04 Março, 2016 - 18h24

Escrito por: Sismuc

#RepórterDaBase
notice
Adesivos colados nos carros têm o mote da Campanha Salarial 2016

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) promoveu nesta quinta-feira (03), em todo o Brasil, o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Municipais. Em Curitiba, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) realizou adesivaço da Campanha Salarial Unificada 2016 em defesa das demandas dos trabalhadores da Prefeitura. O tema deste ano é "Pra cima deles, municipais!", em referência à necessária mobilização dos servidores para garantir avanços e à luta contra cortes, ajustes e a retirada de direitos.

Nacionalmente, a campanha tem como lema "Vire o jogo: É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público!". Além de denunciar a intransigência de prefeitos, a manifestação também teve o objetivo de defender o serviço público, a Previdência Social, a legislação vigente e se contrapor à pauta conservadora do Congresso Nacional.

"Entendendo a importância da defesa do serviço público, realizamos o ato em Curitiba adesivando os carros com o mote da nossa campanha. Está mais do que na hora de partir PARA CIMA DELES, não só pela manutenção de direitos, mas para conquistar pautas históricas. O servidor não pode virar refém do mal gerenciamento dos recursos dos município, afinal somos nós que garantimos a funcionalidade do serviço público municipal", afirmou Soraya Zgoda, coordenadora de Comunicação da Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais Cutistas do Paraná (Fessmuc) e do  Sismuc.