MENU

Servidores de concórdia estão em ESTADO DE GREVE

No final da tarde de ontem, 17 de abril, uma conversa com o Vice-Prefeito e atual Prefeito em Exercício, Neuri Santhier mudou os rumos da greve dos Servidores.

Publicado: 22 Abril, 2015 - 00h00

notice

A Greve que já estava no seu 4º dia e com uma adesão de aproximadamente 500 servidores foi paralisada momentaneamente. Em conversa Neuri Santhier propôs a reabertura das negociações na próxima semana, desde que a greve fosse suspensa pelos trabalhadores.
O Sindicato chamou a categoria e expôs a proposta, já que todas as decisões do Sindicato sempre são tomadas em conjunto. Pela maioria os servidores decidiram paralisar a greve e voltar a negociar, já que este sempre foi o anseio da categoria, que deixou muito claro que só aderiu à greve devido ao fechamento das negociações com o Sindicato./
A decisão dos servidores foi de suspender a greve, os trabalhadores estão trabalhando em estado de greve, isso quer dizer que os servidores voltam a trabalhar normalmente até que as negociações se resolvam, no entanto, caso não haja acordo entre Sindicato e Administração, os servidores retornam automaticamente a greve.  
Na próxima segunda-feira, 20 de abril, o Sindicato estará encaminhando um ofício a Prefeitura Municipal dando o prazo de até 23 de abril para que as reuniões de abertura de negociação aconteçam.
O Sindicato volta com a proposta de ganho real e ainda pretende negociar a reposição dos dias parados, sem desconto em folha.  Já esta marcada uma nova Assembleia com os servidores para o dia 24 de abril, às 19 horas, o local será informado nos próximos dias com o lançamento do Edital.
Para o Presidente do Sindicato, Valdomiro Tafarel, a greve foi forte o suficiente para reabrir as negociações, “agora precisamos esperar para ver qual será a proposta da Administração, no entanto os servidores estão em estado de greve, caso não haja uma proposta coerente, a categoria continua a mobilização, mas esperamos que agora entramos em acordo”, afirma Tafarel.