MENU

Seminário nacional da ISP discute a Saúde no Brasil

Evento começa nesta terça-fera (21), em São Paulo, e prossegue até quarta-feira (22) com a participação de três representantes da Confetam

Publicado: 20 Junho, 2016 - 15h14

Escrito por: Confetam

.
notice
.

A Internacional de Serviços Públicos (ISP/BRASIL) realiza nesta terça (21), em São Paulo, o Seminário Nacional Setor Saúde. O evento será aberto às 9 horas, com as boas vindas e apresentação dos participantes, momento em que serão discutidos os objetivos e a dinâmica da reunião.

A primeira mesa inicia às 10 horas, com os temas “O ingresso do capital privado no setor Saúde no Brasil: um balanço inicial do que vem ocorrendo e perspectivas de regulamentação” e “Conjuntura em Saúde no país”, abordados pelo ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro.

À tarde terá o Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual da Rede Brasileira pela Integração dos Povos (REBRIP), às 14h, com o pesquisador Pedro Villardi, da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA). Às 15h, o tema será “Um mapa do ingresso do capital privado da Saúde no Brasil”, com Gabriel Casnatti, da ISP Brasil. E às 16h, “Campanhas pelo direito à Saúde”, com Alessandra Nilo.

Como fortalecer os sindicatos

O Seminário Nacional Setor Saúde da ISP prossegue na quarta-feira (22), às 9 horas, com o debate sobre a “Nova realidade no Sistema de Saúde no Brasil e possíveis ataques aos direitos sindicais: como fortalecer os sindicatos” e a apresentação de entidades nacionais - CNTSS, CNTS, FNE, FASUBRA, etc.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) será representada no Seminário Nacional Setor Saúde da ISP pelo vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), Marcelo Manduca, pelo secretário de LGBT da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), Rafael Fernandes, e por Joana Montibeller, da Federação dos Servidores Municipais de Santa Catarina (Fetram/SC).

Às 10h30 serão discutidas as “Propostas de trabalho sobre como fortalecer o sindicalismo da Saúde no Brasil: boas práticas e plano para 2016”. Às 11h15 os trabalhos da manhã serão concluídos com a aprovação das propostas de ação em Saúde para este ano.

Por fim, às 14h30, está marcada uma reunião com os trabalhadores da AMIL/United Health para discutir a possibilidade de criação de uma rede United Health no Brasil.

Serviço:

Seminário Nacional Setor Saúde

De 21 e 22 de junho de 2016

Centro de Formação - Sindsep

Rua Barão de Itapetininga, 163

2º Andar - República - São Paulo