MENU

Semana de Luta pela Democratização da Comunicação

Coleta de assinaturas do Projeto da Mídia Democrática continua em alguns estados.

Publicado: 24 Outubro, 2014 - 00h00

notice

A Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação, de 13 a 18 de outubro, teve eventos e ações em vários estados e ainda não acabou. Além dos debates, palestras, aulas públicas e protestos contra o descumprimento do Art. 54 da Constituição Federal, que veta outorgas de rádios e TVs a deputados e senadores, houve coleta de assinatura pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) da Mídia Democrática em várias capitais.
Pedro Rafael Vilela, secretário-executivo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), explica que apesar do calendário oficial ter sido focado na semana do dia 17, que é o Dia Nacional de Luta Pela Democratização da Comunicação, as ações desta semana são tão importantes quanto as da semana passada. "Cada local teve liberdade para realizar as atividades de acordo com suas especificidades. Rio Grande do Norte e Minas Gerais também realizaram ações na semana passada, esse calendário se estendeu e consideramos isso muito positivo, pois é sinal de que a luta não arrefece e encontra eco na sociedade".
Confira a programação.
Rio Grande do Norte
21 a 24/10
Coleta de assinaturas pelo Projeto de Lei da Mídia Democrática, mostra de vídeos e debates pela democratização da comunicação.
Local: Estande do Projeto de Lei da Mídia Democrática, no pavilhão de exposições da Cientec/UFRN - Praça Cívica do Campus
22/10 (quarta-feira)
18h30 - Aula Pública sobre o Coronelismo Midiático.
Local: Estande do Projeto de Lei da Mídia Democrática, no pavilhão de exposições da Cientec/UFRN - Praça Cívica do Campus
Minas Gerais
23/10 - quinta-feira
8h às 11h – Roda de conversa (Jornalismo Cidadão nas Escolas)
Local: E. E. Coração Eucarístico. Rua Arcos, 410, bairro Vera Cruz,
Belo Horizonte (a atividade integra o Dia C – Dia Nacional da Adolescência e Juventude Comunicadora)
Fonte: CUT Nacional