Escrito por: Iracema Corso

Sem o salário de março, servidores de Canindé de São Francisco vão paralisar

Indicativo de paralisação para esta quarta-feira (24) pressiona Prefeitura pagar os 239 servidores públicos do município.

.
.

Um dos municípios sergipanos com a maior arrecadação de Sergipe, Canindé do São Francisco possui aproximadamente 239 servidores públicos que ainda não receberam o salário de março de 2019. Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o SINDISERVE CANINDÉ denuncia que são servidores lotados nas secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Agricultura; Obras, Bem Estar Social e alguns departamentos.

O presidente do SINDISERVE CANINDÉ e diretor de Comunicação da FETAM, Emanoel do Aleixo, divulgou nas rede sociais uma nota de solidariedade aos companheiros que estão sem salário, ao mesmo tempo convidou os trabalhadores a lutar pelo direito a receber o salário do mês trabalhado.

“Na última Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada no dia 15 de abril de 2019, foi deliberado por unanimidade uma PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA para o próximo dia 24 de abril de 2019, com a ressalva de que se o município efetuar o pagamento de todos até o dia 23 de abril de 2019 a paralisação será suspensa”, divulgou o sindicato.

Segundo Emanoel do Aleixo, os locais de urgência e emergência CAPS e o Programa Melhor em Casa permanecerão desempenhando suas funções normalmente. Já o HOSPITAL HAYDEE DE CARVALHO fará parte da paralisação e os profissionais só atenderão casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. “Os trabalhadores decidiram em assembleia a paralisação e aguardam que o Prefeito Ednaldo Vieira Barros efetue o pagamento e assim não seja preciso que haja a paralisação”, reforçou.