MENU

Retorno do Sindibel à base CUTista é oficializado

Publicado: 24 Fevereiro, 2014 - 00h00

O Sindicato dos Servidores Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) oficializou o retorno da entidade à base da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), na sede da entidade, no Centro da capital mineira. O presidente do Sindibel, Israel Arimar de Moura, assinou o termo de filiação à Central nas presenças da presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, do secretário-geral Jairo Nogueira Filho, do vice-presidente Carlos Magno de Freitas, do secretário de Comunicação Neemias Rodrigues, de Oleg Abramov Júnior, da diretoria estadual, e dos dirigentes do sindicato Andréa Hermógenes Martins, Ilda Aparecida de Carvalho Alexandrino, Célio Ricardo da Silva e Geremias de Jesus Goulart.
A presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, entregou a Israel Arimar uma bandeira da Central que, segundo o presidente do Sindibel, vai ser hasteada na sede. “O Sindibel é um dos mais importantes sindicatos em Minas Gerais. A volta dele só fortalece a CUT na luta pelos servidores públicos municipais”, disse Beatriz Cerqueira. “Este é um momento histórico em que consolidamos da vontade da maioria dos trabalhadores, que deliberaram o retorno do sindicato à Central Única dos Trabalhadores. Eu gostei muito do resultado do plebiscito, pois queria que o Sindibel se filiasse a uma central”, afirmou Israel Arimar. Ele adiantou para a diretoria do CUT-MG que a campanha salarial será lançada em março e que conta com a infraestrutura e o apoio da Central na realização das assembleias, atos e manifestações.
Beatriz Cerqueira aproveitou a ocasião para convidar os dirigentes do Sindibel para participar da Plenária Estatutária da CUT-MG, em maio. Ela também apresentou agendas mais próximas, como o encontro para preparação do Plebiscito sobre a Reforma Política, neste sábado (22), das 14h às 18h, na Igreja da Boa Viagem.
A filiação do Sindibel à CUT-MG foi decidida em um plebiscito realizado em novembro de 2013. A Central recebeu 1.124 votos dos servidores e servidoras municipais de Belo Horizonte filiados ao sindicato.
Fonte: CUT Nacional