MENU

Repasse dos ACS: outra longa espera

Publicado: 29 Janeiro, 2014 - 00h00

Em contato com a Secretaria Municipal de Administração a respeito do repasse do adicional dos Agentes Comunitários de Saúde, o Sindicato dos Municipários obteve a informação de que esta parcela será paga aos servidores somente em torno do dia 15 de fevereiro.
“Estranhamos esta demora, pois nas reuniões com a secretária de Saúde, Arita Bergmann, o pagamento parecia eminente”, aponta a diretora do Simp Cláudia Correia.
Segundo ela, a assessora de gabinete do secretário de Administração José Cruz, informou que a partir desta segunda-feira será criado um código para realização de uma folha suplementar para o repasse da gratificação. Finalizou dizendo que a expectativa é de que o pagamento ocorra em torno do dia 15 de fevereiro.
“O Simp se soma a indignação dos Agentes de Saúde, por ter consciência de quanto vale qualquer valor a mais na mesa destes trabalhadores que possuem este repasse garantido por lei e todos os anos precisam correr atrás tentando sensibilizar as administrações como se já não bastasse um salário base abaixo do mínimo nacional”, critica.
“Nossa crítica vai para a falta de organização desta Administração que, como as anteriores, não se preocupou em proporcionar a estes trabalhadores agilidade naquilo que mais pesa profissionalmente para quem tem baixa renda. Esta gratificação é repassada a nível de Estado sem nenhum ônus para o Município de Pelotas e é um reconhecimento pela importância do trabalho dos ACS e o Governo Eduardo Leite pelo segundo ano consecutivo ainda não sabe como pagar”, finaliza a diretora do Simp.
Fonte: Simpelotas