MENU

Raimundo Calixto é reeleito presidente da Fetrameb durante 8º Congresso da entidade

Entre as prioridade apontadas pela nova gestão está a ampliação das atividades da Federação para todo o Estado da Bahia

Publicado: 22 Agosto, 2016 - 15h44

Escrito por: Confetam

.
notice
Presidente reeleito da Fetrameb, Ricardo Calixto é entrevistado na Rádio Alvorada FM

O presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fetrameb/BA), Raimundo Calixto, foi reeleito para o cargo durante o 8º Congresso da entidade, realizado no Hotel da Torres, no município de Guanambi, nos dias 18 e 19 de agosto. Representantes de mais de 40 municípios baianos prestigiaram o evento. Juntos, eles gritaram "Fora Temer!", num protesto contra o governo ilegítimo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP).  

Delegados, observadores, palestrantes e convidados discutiram diversos assuntos de interesse da classe trabalhadora, entre eles o PL 257, que o desmonta o serviço público, o PL 4567, que entrega a exploração do pré-sal ao capital estrangeiro, a Reforma Trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores, os retrocessos das políticas públicas e sociais, além de questões voltadas aos professores municipais, como o projeto Escola sem Partido, duramente criticado pelos participantes.

Ao final do 8º Congresso da Fetrameb, o presidente reeleito abordou os desafios da nova gestão. Entre as prioridades apontadas estão a expansão do trabalho da entidade para todo o Estado da Bahia e a ampliação dos investimentos em formação, para possibilitar uma participação qualificada da categoria no enfrentamento dos desafios do dia a dia e prepará-la para a greve geral dos trabalhadores brasilieros contra a retirada de direitos pelo Congresso Nacional. 

Com informações da Fetrameb