MENU

Profissionais da educação de Itanhaém (SP) deflagram greve

Os profissionais da educação de Itanhaém (SP) deflagraram greve da categoria. A decisão ocorreu na última terça (22), durante assembleia que reuniu diversos servidores atuantes nas escolas.

Publicado: 25 Março, 2022 - 10h59

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A greve terá início nesta segunda-feira (28/03).

Os profissionais da educação de Itanhaém (SP) deflagraram greve da categoria. A decisão ocorreu na última terça (22), durante assembleia que reuniu diversos servidores atuantes nas escolas do município. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais e Autárquicos de Itanhaém e Mongaguá (Sispumi), em Itanhaém.

Na assembleia, os profissionais da Educação Básica constituíram uma comissão de acompanhamento de negociação e comissão de greve. Os grupos de trabalho do movimento grevista preveem a manutenção do quadro mínimo, conforme prevê as determinações da justiça, referente à greve no serviço público.

A greve, com início a partir da próxima segunda-feira (28), acontece pela negativa da prefeitura em atender a categoria para discutir os itens reivindicados. A categoria exige respostas da administração para o cumprimento da Lei 14.276/2021 e demais legislação correlatas, que prevê a inclusão destes profissionais no Plano de Carreira da Educação.

A categoria também requer o cumprimento das cláusulas especificas da educação, constantes na Pauta de Reivindicação Anual dos servidores públicos.

“A Confetam apoia todos os munícipios que estão deflagrando greve. O direito de greve é mantido pela Constituição e deve ser respeitado. Um educador valorizado é sinônimo de uma educação de qualidade. Seguimos na luta em todo o Brasil”, ressaltou Célio Vieira, Secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).