MENU

Professores de educação infantil fazem concentração por Plano de Carreira

Profissionais pedem implementação do plano, assinado em 2014, bem como hora atividade, fim do estágio remunerado e condições para atendimento nos Cmeis.

Publicado: 22 Abril, 2015 - 00h00

Agora há pouco, professores da Educação Infantil de Curitiba organizaram uma concentração nas escadarias da Praça Santos Andrade. O objetivo é cobrar a implantação do Plano de Carreira do segmento.
Assinado no fim de 2014, pelo prefeito Gustavo Fruet, a implementação do Plano é motivo de luta dos professores. Ao lado disso, também cobram pautas como o fim do estágio remunerado como substituição de trabalhadores nos Cmeis, o respeito à hora atividade e condições para atendimento de crianças especiais.
Os professores distribuíram os jornais Curitiba de Verdade, com a denúncia do calote e das dificuldades da Educação Infantil na cidade. Conversaram com a população e convidaram crianças a desenhar cartazes.
O próximo passo das mobilizações dos Professores da Educação Infantil será a assembleia no dia 6 de maio, às 19h, na sede do Sismuc (Monsenhor Celso, 225, Centro).
Autor: Pedro Carrano