Escrito por: Sindsep

Professores de Caucaia paralisam atividades hoje

Caso o prefeito Washington Gois não dê uma resposta sobre a pauta de reivindicações até o dia 17 de fevereiro, os profissionais podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

.
Educadores entraram em estado de greve no dia 22 de janeiro

Os professores da rede municipal de Caucaia realizam nesta sexta-feira, 29 de janeiro, na Praça Matriz (Rua Padre Elias Filho, Centro), a partir das 8 horas, uma paralisação. Os educadores, que estão em estado de greve desde o último dia 22, reivindicam respostas sobre o reajuste salarial do magistério de 11,36%, conforme orienta o Ministério da Educação, além de pagamento de licença prêmio convertida em pecúnia e do abono salarial de 2015.

A paralisação, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), também critica portaria publicada pela prefeitura no dia 26 de janeiro, no Diário Oficial do Município, que estende em 60 dias qualquer decisão sobre o pagamento de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título dos servidores da Secretaria de Educação.

Indicativo de greve

Caso o prefeito Washington Gois não dê uma resposta aos educadores da rede pública da cidade até o dia 17 de fevereiro sobre a pauta de reivindicação, os professores podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

A diretoria do Sindicato, que coordena o movimento, definiu ainda que realizará atos regionais em toda Caucaia, percorrendo as regiões do município e mobilizando para assembleia geral que pretende deflagrar a greve, caso a prefeitura não avance nas propostas.

Acompanhe a nossa agenda de estado de greve:

Atos por Rota:

02/02  - Rota Sede - Concentração na Praça do Planalto Caucaia – 9h

03/02 - Rota Jurema - Concentração na Caixa Econômica – 9h

04/02 - Rota Praia e Garrote - Concentração no Mercantil Líder no Icaraí – 9h

05/02 - Rota BR 020 e BR 222 - Concentração da Praça do Capuan – 9h

Assembleia Geral:

17/02 – Avaliação da instalação de greve na Educação - Grêmio de Caucaia (R. Pres. Castelo Branco, 194) – 9h