MENU

Presidente Prudente SP: suspensão da greve do magistério

Na última segunda-feira (14), considerando a judicialização da greve, servidoras e servidores do magistério prudentino deliberaram em assembleia a suspensão das manifestações no Paço Municipal.

Publicado: 17 Março, 2022 - 09h30

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Para hoje (17), está prevista uma reunião entre Sintrapp e administração, convocada pelo Tribunal de

Na última segunda-feira (14), considerando a judicialização da greve, servidoras e servidores do magistério prudentino deliberaram em assembleia a suspensão das manifestações no Paço Municipal. Porém, o Sindicato dos Servidores Municipal de Presidente Prudente (Sintrapp) destaca que a luta não está finalizada.

A partir de agora, a mobilização segue por outros caminhos e o sindicato promoverá outras ações para dar visibilidade à reivindicação pelo cumprimento da Lei do Piso. O movimento pela valorização da Educação e da carreira continua!

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “infelizmente as servidoras e servidores foram impedidos de continuar com a greve por conta da determinação judicial. Mas, com toda a certeza, o movimento trouxe visibilidade à luta”. A sindicalista destaca que o objetivo da greve foi reivindicar e cobrar para que Lei do piso seja cumprida para todas e todos, sem desrespeitar o Estatuto do Magistério e a carreira municipal.

“Estamos satisfeito com a repercussão do movimento e com a união das servidoras e servidores do magistério, que mostraram a força da classe trabalhadora na luta pelos seus direitos”, avalia.

Para hoje (17), está prevista uma reunião entre Sintrapp e administração, convocada pelo Tribunal de Justiça. Na ocasião, o sindicato cobrará da prefeitura o cumprimento da Lei do Piso Nacional para todas e todos. “Acreditamos que será o momento para cobrar da administração um posicionamento que respeite as Leis que regem o funcionalismo. As Leis existem para serem cumpridas, e não para serem burladas”, enfatiza a presidenta do Sintrapp.