MENU

Presidente da Confetam participa de Seminário sobre Piso Nacional do Magistério em Carnaubais

Vilani Oliveira abordou Jornada de Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação.

Publicado: 18 Março, 2016 - 14h58

Escrito por: Confetam

.
notice
Palestra integrou uma série e três seminários promovidos pelo sindicato

A presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou do Seminário "Piso Nacional do Magistério, Jornada de Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação" realizado, nesta quinta-feira (17), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais (SINDISEC).

O evento integrou uma série de três seminários promovidos pelo SINDISEC, entre os dias 15 e 17 de março, na sede da entidade.

Com o tema "Conjuntura Nacional, Estadual e Municipal", o primeiro seminário ocorreu na úlima terça-feira (15) e contou com a participação do presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal no Estado do Rio Grande do Norte (FETAM/RN),  Francisco de Assis Filho. 

Convidado para o segundo seminário, realizado na quarta-feira (16), o secretário de Formação da FETAM/RN e secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/RN), Marcelo de Manduca, abordou o tema "Recursos da Educação e Controle Social". 

Já a presidente da Confetam, ministrou o seminário de encerramento do evento, que, além dos debates, contou ainda com paralisações de advertência dos servidores da Educação durante os três dias de discussões.

Segundo a direção do SINDISEC, além de se opor aos desmandos dos prefeitos e governadores, a Greve Nacional da Educação tem a seguinte pauta:

- Cumprimento da lei do Piso; 

- Contra a terceirização; 

- Contra a entrega das escolas às organizações sociais;

- Contra o parcelamento de salários; 

- Contra a militarização de escolas públicas;

- Contra a reorganização das escolas.

Com informações do SINDISEC.