MENU

Presidenta da Confetam participa de programa da TVT sobre campanha da CUT em defesa do serviço público

Vilani Oliveira dividirá a mesa com Juliane Furno, economista chefe do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa, e Renilson Oliveira, presidente da Fenasepe

Publicado: 31 Março, 2021 - 15h43

Escrito por: Confetam/CUT*

.
notice
.

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, será uma das convidadas do programa especial da TVT sobre a campanha publicitária da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e entidades filiadas em defesa do serviço público brasileiro.

O programa, que será exibido das 16 às 17h30 desta sexta-feira (2), contará com as participações de Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT, Juliane Furno, doutora em economia e YouTuber, Roni Barbosa, secretário nacional de comunicação da CUT, Ariovaldo de Camargo, secretário nacional de finanças da CUT, Sandro Cezar, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Christian Dunker, psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do deputado federal Rogério Correia, do presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), Nilton Brandão, do secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef), Sérgio Ronaldo da Silva, do vereador Leonel Radde, e do presidente da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do DF (Fenasepe), Renilson Oliveira.

Não à Reforma Administrativa!

A campanha tem uma mensagem clara para a sociedade: se a Reforma Administrativa for aprovada, seu direito à saúde, educação, benefícos como aposentadoria e auxílio-doença, entre outros, corre risco.

Com quatro blocos, o programa especial da TVT debaterá o tema com sindicalistas, parlamentares, profissionais das áreas da saúde e educação, e trabalhadores dos serviços públicos municipal, estadual e federal. Todos participarão de forma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Primeiro bloco

No primeiro bloco, o secretário de comunicação da CUT, Roni Barbosa, fala porque a Central, a CNTE, a Condsef/Fenadsef, a CNTSS, a  Confetam e a Proifes decidiram investir em uma campanha publicitária para defender o serviço público, que garante direitos fundamentais a milhões de brasileiros e brasileiras.

Segundo bloco

No segundo bloco, o tema será ‘a defesa do serviço público no contexto atual’ e os convidados que participarão ao vivo serão Heleno Araújo, presidente da CNTE, e o deputado federal e membro da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Rogério Correa (PT-MG). O presidente da CUT, Sérgio Nobre, e o presidente do Proifes, Nilton Brandão, participarão por meio de vídeos pré-gravados.

Terceiro bloco

O terceiro bloco vai discutir o tema ‘o Serviço Público em defesa da vida’  e os convidados ao vivo serão Sandro Cezar, presidente da CNTSS, e Christian Dunker, professor titular do Instituto de Psicologia da USP. Neste bloco será exibido um vídeo da enfermeira Juliana Mittelbach, que conta sua experiência na linha de frente de combate a pandemia.

Quarto bloco

O tema do quarto bloco é ‘serviços essenciais, servidores especiais’ e terá entre os debatedores Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef, e Leonel Radde, do PT/RS, conhecido como vereador antifascista, que além de extensa carreira acadêmica, é policial civil licenciado para exercer o mandato. A participação especial deste bloco será do professor Ariovaldo Camargo, secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional.

Participação da Confetam

O quinto e último bloco vai discutir o tema ‘verdades e mentiras sobre o serviço público’ e os debatedores serão Vilani Oliveira, presidente da Confetam, e Juliane Furno, economista chefe do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). Este bloco também contará com a participação do presidente da Fenasepe, Renilson Oliveira.

Leia mais: Campanha em defesa do serviço público já está no ar. Confira o vídeo

Confira aqui como participar da campanha da CUT e entidades filiadas em defesa das estatais e do serviço público.

Acompanhe as discussões pelas redes sociais da CUT Nacional e das entidades parceiras. 

*Com informações da CUT Nacional

Edição Déborah Lima