MENU

Presidenta da Confetam estará no 5º Congresso da FETAM Sergipe

Jucélia Vargas vai palestrar sobre "Os desafios da luta dos servidores municipais por valorização e fortalecimento do serviço público no governo ultraliberal e conservador".

Publicado: 17 Agosto, 2022 - 08h12

Escrito por: Thiago Marinho

Fetam Sergipe
notice
5º Congresso da Fetam/SE com o tema:

Com uma vasta programação, a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), realiza no próximo dia 20 de agosto o seu 5º Congresso - instância máxima de deliberação da Federação, com o tema: "Unir, Organizar e Lutar".

Na oportunidade também estarão em pauta a conjuntura política e social do Brasil, com a participação da presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, que vai palestrar sobre "Os desafios da luta dos servidores municipais por valorização e fortalecimento do serviço público no governo ultraliberal e conservador".

Jucélia é professora, já foi diretora de escola, presidenta.da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (FETRAM-SC), e hoje preside o Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e Região - CUT (SISERP CRR/CUT), além de presidenta da Confetam/CUT dirigente da CUT-SC, membro do Coletivo de formação da CUT.SC, vice-presidenta da ONG Mulheres Negras Professora Maura Martins Vicência e membro do Comitê de Combate ao Racismo e Xenofobia da Internacional dos Serviços Públicos (ISP).

"É com muito prazer que estarei participando do 5º Congresso da FETAM Sergipe neste momento conjuntural de bastante importância para todos, todas e todes. Vivemos momentos de grande ataque aos nossos direitos, ao serviço público e aos servidores e servidoras. O serviço público foi o escolhido para pagar a conta de todas as mazelas do país. A realização de um congresso diante dessa conjuntura é fundamental para fortalecermos as bases dos nossos sindicatos e a unidade da luta, porque, quando o servidor e a servidora é valorizado e tem condições de trabalho, a consequência é um serviço público de qualidade", explanou Jucélia Vargas.