MENU

Confetam/CUT prestigia lançamento da Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais de Quixadá

Lançamento ocorreu nesta quinta (24), durante Assembleia que contou com as presenças de Vilani Oliveira, presidente da Confetam, e de Graça Costa, dirigente nacional da CUT.

Publicado: 25 Janeiro, 2019 - 16h49

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Lançamento lotou o auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Quixadá (Sindsep)

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou do lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá (CE), nesta quinta-feira (24).

A dirigente nacional do Ramo dos Municipais apresentou a arte e as peças da campanha, cujo tema este ano é “Todos juntos em defesa dos direitos trabalhistas e do serviço público de qualidade para o povo brasileiro”.

“Se vocês observarem, o contorno do mapa são os servidores e dentro do mapa é a população. A ideia da campanha é exatamente essa: dialogar com a população, dialogar com a ideia que a gente está proclamando dentro dos movimentos sociais de que é todo mundo junto, ninguém larga a mão de ninguém”, explicou a presidenta da Confetam/CUT se referindo à arte da campanha, reprentada por um mapa do Brasil feito de pessoas..

Pauta de reivindicações

O lançamento integrou a pauta da Assembleia Geral realizada no auditório do sindicato da categoria (Sindsep) para discutir o reajuste do salário mínimo de 2019, o retroativo do salário mínimo de 2018, o reajuste do Piso do Magistério de 2019, os precatórios do Fundef, o PCCS dos servidores da Saúde e da Administração, entre outros assuntos de interesse da categoria.  

A secretária de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Brasil), Graça Costa, também prestigiou o lançamento da Campanha Salarial 2019 em Quixadá, seu município de origem.

O lançamento nacional da campanha ocorrerá dia 11 de fevereiro, em São Paulo, durante reunião da direção ampliada da Confetam/CUT, que contará com a presença de dirigentes de federações estaduais e sindicatos de servidores municipais de todo o Brasil.