MENU

Presente no VII ENACOM da CUT, CONFETAM apresenta Plano de Comunicação e articula criação da REDECON

A CONFETAM está presente no VII Encontro Nacional de Comunicação, realizado pela CUT Nacional em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de Março 2014.

Publicado: 28 Março, 2014 - 00h00

O tema geral o Encontro não poderia ser outro haja vista a conjuntura desse ano “a Comunicação e os Desafios de 2014”
Para o Secretário de Comunicação da CONFETAM Misael Borges “o Ramo dos Municipais está consciente de que precisa construir novas formas de comunicação e regular a mídia no Brasil. E isso do ponto de vista da Classe Trabalhadora.”
É necessário ampliar a conscientização da sociedade sobre o papel fundamental que a comunicação exerce. Precisamos mobilizar nossos trabalhadores e trabalhadoras para mostrar que os veículos têm posição. E não devemos ter vergonha de lutar pela regulação, como fizemos com a energia, o transporte e outros setores.
Segundo o Colaborador em Comunicação da CONFETAM Alexandre Félix “a CONFETAM tem se apoderado de todos os conceitos que tornam a Comunicação Sindical capacitada para a disputa de ideias numa Sociedade que precisa avançar em seu processo de conquistas dos últimos dez anos. Queremos mais. O Ramo dos Municipais quer mais. A nossa intervenção nessa disputa de projeto passa pelo aprimoramento das estruturas de Comunicação da CONFETAM e do fortalecimento de sua Política de Formação.”
A Secretaria de Comunicação da entidade preparou seu Plano de Comunicação e apresentou no final do Cursos de Formação de Formadores em Comunicação. O desafio é gigantesco “mas ou a CONFETAM assume o desafio de sua intervenção nessa disputa de projetos em que a estratégia de Comunicação é o caminho ou estaremos isolados do processo em que a própria CUT vem sendo desafiada. Temos um plano audacioso em mãos. A Rede CONFETAM de Comunicação é uma proposta mais conceitual do que estrutural. Precisamos nos articular fortemente para essa tarefa que envolve todas as Federações e por conseguinte todos os sindicatos”, afirma o Colaborador em Comunicação da CONFETAM Alexandre Félix.
E essa tarefa passa pelo desafio de intensificar a luta em defesa de um marco regulatório para as comunicações, por meio da campanha do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), “Para Expressar a Liberdade – Uma Nova Lei para um Novo Tempo”; fortalecer o Portal CONFETAM e nos manter atualizados nas Redes Sociais fazendo sempre o contraponto com as ideias neoliberais e formando a base para um diálogo contra-hegemônico com a Comunicação Sindical CUTista sob a ótica do Ramo dos Municipais.
Fonte: Alexandre Felix