MENU

Prefeito de Umirim assina TAC se comprometendo a pagar salários atrasados

Felipe Carlos Uchoa assinou hoje um TAC comprometendo-se a iniciar os pagamentos na próxima quinta-feira (26). Salários estão atrasados desde dezembro de 2016

Publicado: 24 Janeiro, 2017 - 18h27

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
TAC foi assinado após servidores do município cearense ameaçarem entrar em greve

Em encontro realizado hoje na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umirim (Sintsep), o prefeito Felipe Carlos Uchoa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo-se a regularizar o pagamento dos servidores do município.

O TAC também foi assinado pela promotora Brenda Marialva Teixeira, representante do Ministério Público, e o presidente do Sintsep, Francisco Barroso. O acordo foi costurado após ameaça de greve e intensas negociações com a nova gestão.   

Vitória dos trabalhadores

De acordo com o documento, a prefeitura tem até a próxima quinta-feira (26) para pagar os salários de dezembro de 2016. O mês de janeiro deverá ser pago no quinto dia útil de fevereiro (07) a todos os servidores efetivos, contratados e trabalhadores com cargos comissionados.

​Para o presidente do Sintsep, o TAC é uma conquista dos servidores, que se mantiveram na luta pelos seus direitos e atenderam ao chamamento do sindicato.

Sindicato de luta

"O papel do sindicato é estar na luta para garantir melhorias para os servidores. Não arredaremos o pé enquanto não for garantido o direito que está sendo negado ou retirado”, afirma Francisco Barroso.

Ele explica que o TAC é apenas para a segurança dos trabalhadores, pois o caso já está na Justiça. "A promotora já tinha chamado as partes para assinar. Este TAC garante os direitos tanto dos servidores efetivos quanto dos temporários", esclarece.

Com informações do Sintsep Umirim.