MENU

Pré-conferência de Saúde do Trabalhador e Seminário da Regional Grande Santa Rosa da FEMERGS

O Sindicato dos Municipários de Santo Cristo (SIMUSC) esteve representado na Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador, que aconteceu no dia 3 de abril, em Santa Rosa.

Publicado: 24 Abril, 2014 - 00h00

A preparação da Conferência tem o envolvimento da Regional Grande Santa Rosa da FEMERGS. A Conferência estará acontecendo na macro região atingindo 80 municípios nos dias 26 e 27 de maio, tendo como local a UNIJUÍ em Santa Rosa. O tema central é a “Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e de todas e dever do Estado”, mas também haverá ênfase para combate ao uso dos agrotóxicos em grande escala, que atingem a saúde de todos. “Como servidores municipais já fizemos uma fala sobre a importância de termos um sistema de notificação obrigatória que possa servir como banco de dados para a definição do perfil epidemiológico de saúde do trabalhador do setor público, pois hoje os dados do INSS não computam o servidor público. Precisamos participar de todas as etapas da conferência para conseguirmos êxito nas demandas”, afirmou o coordenador da Regional da FEMERGS e presidente do SIMUSC, Vilson Weber.
No dia 5 de abril, aconteceu o Seminário da Região Grande Santa Rosa da FEMERGS, com a presença de dirigentes de 17 municípios. Os advogados, Eduardo Bechorner e Neusa Bechorner, falaram sobre o tema “Reforma Administrativa no viés de Planos de Carreira para o Quadro Geral”. Rosani Stocker, coordenadora da Regional Missões, e Adriana Noronha, coordenadora da Regional Planalto Médio, participaram do seminário. “Foi um dia de debates e de muito aprendizado para a categoria dos municipais. Precisamos de valorização e da qualificação como pilares para o serviço público de qualidade. Não podemos continuar sem que se tenha uma carreira que valorize os trabalhadores quando se qualificam”, defendeu Weber.
Fonte: FEMERGS