Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Plataforma Operária de Energia promove Curso de Formação de Formadores no Ceará

Mais de dez organizações e cerca de 50 militantes estão articulados no estado para participar dessa etapa do processo de formação

Escrito por: Divulgação • Publicado em: 30/05/2017 - 13:27 • Última modificação: 31/05/2017 - 16:07 Escrito por: Divulgação Publicado em: 30/05/2017 - 13:27 Última modificação: 31/05/2017 - 16:07

. .

Durante essa semana, nos dias 01 e 02 de junho, se inicia a 1ª etapa do Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia - Ceará.

O curso faz parte do plano de trabalho da Plataforma Operária e Camponesa de Energia em nível nacional e tem como objetivo a realização de um amplo processo de formação e esclarecimento da população sobre o debate da questão energética, articulando processos de organização, agitação e propaganda e lutas.

No Ceará, estão articuladas mais de 10 organizações e cerca de 50 militantes, entre eles três representantes da Confetam/CUT, para participarem desse importante processo de formação.    

Crise mundial e disputas em torno do petróleo

Para início do curso, realizaremos uma mesa aberta ao público com a temática "A crise mundial e as disputas em torno do petróleo" com a contribuição do professor Igor Fuser da Universidade Federal do ABC.

A mesa de abertura assim como o curso irá acontecer na Sede do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro), que fica na R. Antônio Pompeu, 99 - José Bonifácio, Fortaleza - CE, com inicio as 09:00hs da manhã do dia 01 de junho.

Participação dos municipais

"A Plataforma está organizada em todos os estados e a orientação da Confetam é que os servidores públicos municipais possam se engajar e participar de todas as atividades, a exemplo do que a entidade vem construindo no Ceará", assinala a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira.

Além da presidente da Confetam/CUT, também representarão a entidade no curso a secretária da Mulher Trabalhadora, Ozaneide de Paulo, e Aparecida de Castro de Oliveira, dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreira.  

Serviço:

Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia

Dias 01 e 02 de junho (quinta e sexta-feira) de 2017

Sindicato dos Eletricitários do Ceará - R. Antônio Pompeu, 99, José Bonifácio, Fortaleza - CE

Programa

01 de junho - Quinta-feira

08h - Abertura, mística, objetivos e organicidade

09h - O papel da Plataforma Operária e Camponesa da Energia e os objetivos da Formação de Formadores

10h - Estudo da realidade sobre o setor da energia/petróleo no contexto mundial e no Brasil (Igor Fuser)

12h – Almoço

14h - Continuidade do Estudo da realidade sobre o setor da energia/petróleo no contexto mundial e no Brasil

15h - Debate em grupos

20h - Atividade cultural

02 de junho - Sexta-feira

08h - Estudo da realidade: O contexto político e econômico do petróleo no Brasil, as disputas em torno da Petrobrás e a centralidade do Pré-sal (Igor Fuser)

11h - Debate em grupos: Que Fazer? – Construção do Plano de trabalho e lutas

12h - Almoço

14h - Continuidade do debate em grupo

15h - Apresentação e sistematização do plano de lutas

16h - Encerramento

Título: Plataforma Operária de Energia promove Curso de Formação de Formadores no Ceará, Conteúdo: Durante essa semana, nos dias 01 e 02 de junho, se inicia a 1ª etapa do Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia - Ceará. O curso faz parte do plano de trabalho da Plataforma Operária e Camponesa de Energia em nível nacional e tem como objetivo a realização de um amplo processo de formação e esclarecimento da população sobre o debate da questão energética, articulando processos de organização, agitação e propaganda e lutas. No Ceará, estão articuladas mais de 10 organizações e cerca de 50 militantes, entre eles três representantes da Confetam/CUT, para participarem desse importante processo de formação.     Crise mundial e disputas em torno do petróleo Para início do curso, realizaremos uma mesa aberta ao público com a temática A crise mundial e as disputas em torno do petróleo com a contribuição do professor Igor Fuser da Universidade Federal do ABC. A mesa de abertura assim como o curso irá acontecer na Sede do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro), que fica na R. Antônio Pompeu, 99 - José Bonifácio, Fortaleza - CE, com inicio as 09:00hs da manhã do dia 01 de junho. Participação dos municipais A Plataforma está organizada em todos os estados e a orientação da Confetam é que os servidores públicos municipais possam se engajar e participar de todas as atividades, a exemplo do que a entidade vem construindo no Ceará, assinala a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira. Além da presidente da Confetam/CUT, também representarão a entidade no curso a secretária da Mulher Trabalhadora, Ozaneide de Paulo, e Aparecida de Castro de Oliveira, dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreira.   Serviço: Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia Dias 01 e 02 de junho (quinta e sexta-feira) de 2017 Sindicato dos Eletricitários do Ceará - R. Antônio Pompeu, 99, José Bonifácio, Fortaleza - CE Programa 01 de junho - Quinta-feira 08h - Abertura, mística, objetivos e organicidade 09h - O papel da Plataforma Operária e Camponesa da Energia e os objetivos da Formação de Formadores 10h - Estudo da realidade sobre o setor da energia/petróleo no contexto mundial e no Brasil (Igor Fuser) 12h – Almoço 14h - Continuidade do Estudo da realidade sobre o setor da energia/petróleo no contexto mundial e no Brasil 15h - Debate em grupos 20h - Atividade cultural 02 de junho - Sexta-feira 08h - Estudo da realidade: O contexto político e econômico do petróleo no Brasil, as disputas em torno da Petrobrás e a centralidade do Pré-sal (Igor Fuser) 11h - Debate em grupos: Que Fazer? – Construção do Plano de trabalho e lutas 12h - Almoço 14h - Continuidade do debate em grupo 15h - Apresentação e sistematização do plano de lutas 16h - Encerramento



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.