MENU

Paulo Guedes vai à CCJ da Câmara dos Deputados defender Reforma Administrativa

Confetam/CUT convoca servidores municipais a participarem virtualmente da audiência pública para pressionar deputadas e deputados contra a PEC 32

Publicado: 03 Maio, 2021 - 15h34

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Paulo Guedes é ministro da Economia

Nesta terça-feira (4) o ministro da Economia do desgoverno Bolsonaro, Paulo Guedes, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para defender a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32 que dispõe sobre a Reforma Administrativa.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as servidoras e servidores públicos municipais de todo o Brasil a pressionarem as deputadas e deputados federais de seus estados contra a aprovação da matéria que desmantela os serviços públicos no país e a carreira das trabalhadoras e trabalhadores do setor.  

Campanha nas redes sociais

Além de fazerem contato com as respectivas bancadas estaduais da Câmara dos Deputados, os servidores municipais e as entidades representativas da categoria também devem usar as redes sociais para protestar contra a PEC 32 e garantir capilaridade nacional à campanha contra a Reforma Administrativa do desgoverno Bolsonaro que avança com celeridade no Parlamento.    

A categoria deve ainda acompanhar a audiência pública pelas redes sociais da Câmara, a partir das 11 horas, e enviar aos parlamentares em tempo real mensagens contrárias à aprovação da matéria. Os textos devem enfatizar que a Reforma Administrativa não prejudica apenas os servidores, mas toda a população brasileira, particularmente cidadãs e cidadãos que dependem exclusivamente do serviço público para ter acesso a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.

Vote na enquete na Câmara!

Por fim, as entidades devem orientar servidoras e servidores públicos municipais de todo o Brasil a participarem da enquete aberta no site da Câmara dos Deputados para sondar a opinião pública sobre a proposta. Vote DISCORDO TOTALMENTE da PEC 32 e ajude a barrar a Reforma Administrativa!

As orientações da Confetam/CUT devem ser repassadas pelas 18 federações estaduais filiadas a todos os sindicatos municipais e regionais da categoria, e os sindicatos às susas respectivas bases, para fortalecer a mobilização dos servidores públicos das três esferas de governo contra a aprovação da PEC 32, em apreciação pelos parlamentares integrantes da CCJ.

Série de audiências públicas

A ida do ministro Paulo Guedes à Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (04) integra o programa de audiências públicas convocadas pelo Parlamento para discutir a matéria com entidades da sociedade civil. A direção da Confetam/CUT enviou ofício à Presidência da CCJ pleiteando participação nos debates na qualidade de convidada. 

Vote Discordo totalmente!

Link para votar na enquete da Câmara: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083

Ao clicar em votar, a Câmara vai pedir um cadastro. Você pode usar sua conta do Facebook para computar seu voto. Se preferir, pode fazer o cadastro na Câmara. 

Diga Não à Reforma Administrativa!

Link da campanha da CUT para pressionar parlamentares: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa

 

A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil!

Cancela a Reforma JÁ!

Serviços públicos salvam vidas! Essa Reforma, não!

Diga Não à Reforma Administrativa!