MENU

Nova diretoria da Confetam/CUT tem renovação de 50%

Metade dos 38 membros da nova direção não fazia parte da diretoria anterior. A representação feminina cresceu de 19 para 22 mulheres, alcançando 57,8% do total de diretores

Publicado: 03 Maio, 2017 - 18h01

Escrito por: Déborah Lima

Marcos Adegas
notice
Nova direção fica à frente da Confetam/CUT até 30 de abril de 2020

Com um percentual de renovação de 50%, a nova diretoria da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) tomou posse no final da manhã deste domingo (30), durante o VI Congresso Nacional Ordinário da entidade, realizado no Centro de Formação do Sindicato dos Previdenciários de Pernambuco, em Recife.

Dos 38 integrantes da direção recém-eleita para o triênio 2017/2020, 19 não faziam parte da gestão anterior, que se encerrou neste fim de semana. A quantia equivale a exatamente a metade do total de dirigentes da entidade.

Representação feminina cresce para 57,8%

A representação feminina também cresceu. Na gestão passada, metade da direção era formada por mulheres. Agora, o número de dirigentes do sexo feminino aumentou de 19 para 22 mulheres, o que representa 57,8% da nova diretoria. Os homens ficaram com 16 do total de cargos, representando 42,1%.

Dos 18 cargos que compõem a Executiva da Confetam/CUT, quatro são ocupados por novos dirigentes, todas elas mulheres: Eliene Braga, secretária de Organização e Política Sindical, do Estado de Goiás; Polyana de Melo, secretária de Políticas Públicas e Sociais, do Maranhão; Cícera Batista, secretária de Comunicação e Imprensa, da Paraíba; e Ozaneide de Paulo, secretária da Mulher Trabalhadora, do Ceará.

Na suplência, ficaram 11 novos diretores, sendo quatro homens - Amarildo Araújo (SP), José Maria Alexandre (PR), Oldack Sucupira (CE) e Valdemar de Oliveira (MT) -, e sete mulheres - Socorro de Freitas (RN), Dilma Gomes (MS), Sirdennys Santana (RR), Ana Deuza Melo (AP), Maria de Lourdes Souza (PE), Adenilda dos Santos (BA) e Rita de Cássia Tochetto (SP).

No Conselho Fiscal, serão quatro novos diretores, sendo uma titular - Sirlene Vaz (MG) -, e três suplentes - Joenesson Santana (MA), Cristiane Wainer (PR) e Wagner Bera (PR).

O compromisso de continuar na luta

No momento da posse da nova direção, a presidente reeleita da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, fez uma homenagem especial aos companheiros e companheiras que se despedem da direção da entidade, mas que continuarão contribuindo com a luta dos municipais. Foi o caso do conselheiro fiscal da antiga gestão, Marcos Leandro (MG).

"Nossa sensação é de dever cumprido, mas sabendo que a luta continua. O trabalho que fizemos na confederação precisa ser renovado, precisamos de novas lideranças, de fazer trocas, de ter sangue novo e energia para avançar com qualidade na árdua luta de defender os trabalhadores municipais e de combater as  reformas trabalhista, previdenciária e os retrocessos impostos por Michel Temer", avaliou o ex-dirigente da Confetam/CUT.

Confira a composição da nova direção da Confetam - 2017/2020

Diretoria Executiva
Presidente: Vilani Oliveira
Vice-presidente: Misael Borges
Secretária-geral: Jucélia Vargas
Secretária de Finanças: Paula Leite
Secretária de Relações do Trabalho: Clemilde Pereira
Secretário de Formação Política: Humberto de Farias
Secretária de Organização e Política Sindical: Eliene Braga
Secretária de Políticas Públicas e Sociais: Polyana de Melo
Secretário de Relações Internacionais: Francisco de Assis Gomes Filho
Secretária de Comunicação e Imprensa: Cícera Batista
Secretária da Mulher Trabalhadora: Ozaneide de Paulo
Secretário de Igualdade Racial: Paulo Freitas
Secretário de Juventude: Allysson Nathan
Secretária de Saúde do Trabalhador: Irene Rodrigues
Secretário de Meio Ambiente: Sidney Lopes
Secretária de LGBT: Sueli Adriano
Diretor Executivo I: Vlamir Lima
Diretor Executivo II: Alex Sandro Batista

Suplentes:

Edilma Maciel

Creuza Ferreira

Amarildo Araújo

José Maria Alexandre

Lizeu Mazzioni

Socorro de Freitas

Dilma Gomes

Oldack Sucupira

Sirdennys Santana

Ana Deuza Melo

Maria de Lourdes Souza

Adenilda dos Santos

Rita de Cássia Tochetto

Valdemar de Oliveira

Conselho Fiscal:

Zelita Ramos

Sirlene Vaz

Aci Klein

Suplentes:

Joenesson Santana

Cristiane Wainer

Wagner Bera