MENU

Nota informativa de greve - SINDSERV/BEBERIBE

Publicado: 26 Março, 2014 - 00h00

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe, como entidade sindical filiada a diversas entidades em níveis estadual, federal e internacional, que trabalha em prol dos servidores públicos municipais de Beberibe, e que luta por um serviço público de qualidade vem informar que as atividades serão paralisadas por motivo de greve durante tempo indeterminado a partir de amanhã - 27 de março de 2014, mediante deliberação tomada pelos Servidores Públicos Municipais de Beberibe na Assembléia Extraordinária do dia 17 de março.
No entanto, as categorias de nível médio e superior das outras secretarias tiveram suas reivindicações atendidas, e que segundo os secretários de finanças e administração será concedido para esses servidores o percentual de reajuste salarial de 6% em abril.
Já os professores graduados, pós-graduados e mestres entraram em greve por tempo indeterminado conforme decisão da categoria, até que se tenha uma nova rodada de negociação positiva com a Gestão Municipal. Salientamos que o Ministério Público, a Câmara Municipal de Beberibe e principalmente a Prefeitura já foram comunicados da decisão na última sexta feira, dia 21 de março.
Pedimos aos Professores que venham ao SINDSERV e/ou se reúnam nas suas respectivas bases distritais exercendo seu direito de greve pelo não cumprimento do reajuste linear 8,32%.

A CATEGORIA DOS PROFESSORES GRADUADOS, ESPECIALISTAS E MESTRES REIVINDICA:
REPOSIÇÃO DO REAJUSTE LINEAR DEFINIDO PELO MEC DE 8,32%, PARA TODOS OS PROFESSORES – A GESTÃO MUNICIPAL CONCEDEU 6% SEM A ANUÊNCIA DA CATEGORIA, E SOMENTE OS PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO, UMA MINORIA, RECEBEU OS 8,32%, REIVINDICAMOS A REPOSIÇÃO DE 2,32% DE DIFERENÇA.
Com relação às delegacias distritais os delegados irão se reunir com a diretoria executiva do SINDSERV-BEBERIBE, para definir os posicionamentos e as estratégias a serem adotadas.