MENU

Nota de repúdio: estupro culposo não existe!

A Confetam endossa o repúdio da CUT à vergonhosa decisão da Justiça de SC que, ao julgar o caso de estupro de Mariana Ferrer, não puniu o estuprador e ainda transformou a vítima em ré.

Publicado: 04 Novembro, 2020 - 14h02

Escrito por: CUT

.
notice
.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) endossa o repúdio da Secretaria de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT) à ação da justiça de Santa Catarina no caso do estupro de Mariana Ferrer.

O Brasil tem se tornado em um dos piores países para mulheres e meninas. A cada 11  minutos uma mulher sofre estupro, 30% das vítimas são menores de 13 anos de idade.

Realidade essa reforçada por instituições que deveriam combater a violência e proteger as vítimas.

Exemplo disso é a vergonhosa decisão da Justiça de Santa Catarina que por meio do Juiz Rudson Marcos e do promotor Thiago Cariço, ao julgar o caso de estupro de Mariana Ferrer optam por não  cumprir a Lei e punir o estuprador, numa tentativa de  tornar a vítima em ré.

As ações  para inibição da vítima durante o processo, por meio do advogado Claudio Gastão, deixa claro como as vítimas de violência são tratadas pela sociedade machista e patriarcal,  representada por homens brancos, ricos que culpam  as mulheres e meninas, por suas atrocidades, exemplo do empresário, André de Camargo Aranha.

Até  quando ficaremos gritando por justiça ? Até quando a mulher vitima de violência será julgada por seus algozes? Porque não são julgados os estupradores mas sim as vítimas? Até quando seremos vítimas de homens brancos e ricos que usam do dinheiro pra perpetuar suas violências e injustiças? Até quando seremos vítimas da impunidade?

A CUT e a Confetam repudiam mais essa injustiça e exigem que a Justiça seja feita em toda a sua plenitude, com a punição  nos rigores da Lei, do estuprador André de Camargo Aranha, bem como a reparação da injustiça cometida  contra Mariana Ferrer.

Estupro culposo não existe!!!

Justiça para Mariana e todas as mulheres e meninas!!!

 

Edição: Déborah Lima