Nota de Repúdio ao Prefeito do município de Barbalha (CE)

Compreendemos que a não garantia do reajuste de 33,24% desvaloriza estes trabalhadores, que durante a pandemia tiveram que se reinventar.

Publicado: 23 Março, 2022 - 14h02

Escrito por: Thiago Marinho

Prefeito de Barbalha (CE) está oferecendo aos professores reajuste de 11%.

Os delegados e delegadas reunidos no 3º Congresso Nacional da CONATRAM/CUT e 8º Congresso Nacional da CONFETAM/CUT repudiam, com veemência, a atitude do Prefeito de Barbalha (CE), Guilherme Saraiva (PDT), ao anunciar, nas redes sociais, o reajuste de 33,24% para os professores da rede municipal e repassar apenas 11% dos proventos para a categoria.

Compreendemos que a não garantia do reajuste de 33,24% desvaloriza estes trabalhadores, que durante a pandemia tiveram que se reinventar, investir com seus próprios recursos em internet, computadores e celulares para garantir o ensino aos estudantes do município.

Diante desse cenário de expectativa e decepção com essa desvalorização, conclamamos o conjunto das entidades sindicais cutistas a resistir e lutar. É preciso comprometer a classe política nacional pela preservação dos direitos. É preciso protestar contra um governo que não garante sua palavra e desvaloriza o trabalhador!