MENU

Municipais de São Mateus do Sul entregam documentação no Ministério do Trabalho

SindiServidores deve ser recebido pela gestão municipal nos próximos dias

Publicado: 19 Janeiro, 2017 - 17h22

Escrito por: SindiServidores

Manoel Ramires
notice
Dirigentes do SindiServidores entregaram documenção ao MTE no dia 18

Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São Mateus do Sul (SindiServidores) estiveram em Curitiba para entregar documentação ao Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE). A expectativa é de que a carta sindical que regulariza a representação dos municipais na cidade seja homologada em aproximadamente quatro meses. Enquanto isso, a categoria se prepara para a Campanha de Lutas 2017. A expectativa é ser recebido pelo prefeito Luiz Adyr nos próximos dias.

A documentação com as informações solicitando a regularização sindical foi entregue ao MTE no dia 18 de janeiro. É mais um passo para que o Sindiservidores se consolide legalmente como representante dos municipais de São Mateus do Sul.

De acordo com André Vagner Lacerda, secretário de assuntos jurídicos do SindiServidores, não se tem medido esforços para conseguir a carta sindical. “É uma realização muito importante para os servidores municipais de São Mateus do Sul. O sindicato foi fundado em 2003, mas ainda não obtém a carta sindical”, esclarece Lacerda.

De acordo com o secretário, a documentação está sendo analisada pelo governo.  A expectativa é que o registro ocorra em quatro meses. Independente disso, a entidade segue representando a categoria. “A representação ocorre desde a fundação do sindicato. Agora, estamos consolidando apenas a personalidade sindical”, complementa.

Nos próximos dias, o Sindiservidores espera ser recebido pelo prefeito Luiz Adyr, que ocupa o cargo pela quarta vez. Diante do cenário de crise econômica, o SindiServidores buscar evitar danos financeiros para sua base. “É uma nova gestão, mas com o prefeito em quarto mandato. Nós estamos acompanhando as contas municipais e vamos lutar pelo direito dos servidores. Temos uma mesa de negociação na próxima semana com o prefeito e queremos pelo menos o repasse da inflação”, negocia.

Além do secretário jurídico, esteve em Curitiba o advogado Jeferson Cirena, e o presidente Rafael Camargo. A regularização do Sindiservidores conta com o apoio da Fessmuc e da Confetam.