MENU

Municipais de Cruzeta (RN) lançam Campanha Salarial 2017 neste domingo

Na ocasião, a categoria discutirá o cenário político e econômico brasileiro e definirá o plano de lutas para este ano

Publicado: 01 Fevereiro, 2017 - 19h12

Escrito por: SindServCruzeta

.
notice
.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta (SindServCruzeta) e a Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/CUT-RN) lançarão, no dia 5 de  fevereiro, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2017. Durante o evento, que ocorrerá no auditório da Casa de Cultura da cidade, os participantes irão discutir o cenário político e econômico atual e definir os encaminhamentos do plano de lutas da categoria para este ano. 

Tema da Campanha Salarial 2017, "Resistir e Lutar" será a palavra de ordem dos servidores públicos municipais de Cruzeta. Resistir contra o presidente ilegítimo Michel Temer, lutar pela preservação dos direitos ameaçados pelo governo golpista e defender, de maneira intransigente, a democracia no Brasil. A luta contra as reformas da Previdência e trabalhista também terão destaque durante a campanha.

Para a direção do SindServCruzeta, o papel do movimento sindical e da base é resistir aos golpes contra os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, defender a democracia e não permitir que golpistas das três esferas – municipal, estadual ou federal – destruam as conquistas da classe trabalhadora.

Por isso, o sindicato e a FETAM/CUT-RN convocam o Ramo dos Servidores Públicos Municipais do Estado e o conjunto da população potiguar a resistir aos retrocessos já efetivados e aos anunciados.