MENU

Movimentos lançam Campanha “Taxar Fortunas Para Salvar Vidas”

É hora da distribuição das grandes rendas ser a fonte dos recursos necessários para o enfrentamento da Covid-19

Publicado: 13 Abril, 2020 - 12h25

Escrito por: Confetam

Da Campanha
notice

Na Campanha “Taxar Fortunas Para Salvar Vidas”, através de abaixo-assinado http://chng.it/Pyv9TnLZzc lançado hoje, dia 13 de abril, movimentos propõem diminuir a desigualdade social com a taxação de grandes fortunas.

Isso porque o Brasil está na lista dos 10 países mais desiguais do mundo e a pandemia do coronavírus escancara ainda mais a necessidade de medidas que busquem justiça tributária.

De acordo com o o texto da petição, “o Estado tem capacidade de aumentar o investimento público e deve agir urgentemente garantindo transferência de renda para salvar as vidas de quem mais precisa.”

Assim como já existe em outros países taxar quem pode mais é necessário para proteger quem pode menos, como as pessoas sem renda, trabalhadores informais e a classe média.

A iniciativa também é alternativa às propostas de cortes de salários dos servidores públicos e captação de recursos públicos já destinadas para outras áreas.

Lançada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a Campanha conta com o apoio de todas as centrais sindicais do país (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP- Conlutas, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta) e de entidades do serviço público e de coletivos de auditores.

Como participar da Campanha

  1. O primeiro passo para quem quer participar é assinar o abaixo-assinado;
  2. O segundo é reforçar a campanha com a divulgação do link para os seus contatos. Paute com seus amigos, em grupos do WhatsApp a urgência do tema.

É muito importante postar em sites das redes sociais e dialogar com mais pessoas sobre a proposta da Campanha.

Acesse aos materiais e compartilhe a Campanha Taxar Fortunas Para Salvar Vidas:

Materiais
https://rebrand.ly/nuvemtaxarfortunas

Whatsapp
https://rebrand.ly/taxarfortunas

Telegram
https://t.me/taxarfortunas