MENU

Marcia Grochoska é eleita presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais

Nova presidenta assume o Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais no fim de setembro para mandato de três anos

Publicado: 22 Agosto, 2017 - 18h19

Escrito por: Manoel Ramires

Arquivo Pessoal
notice
Marcia Grochoska (ao centro) trabalha na UFPR e Escola Rural Municipal Profª Divahê Cruz Ulrich

O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep) realizou eleição nos dias 17 e 18 para a formação da nova direção da entidade. Três chapas disputaram os votos dos municipais. A “Chapa 2 com categoria – garra, consciência e conquistas”, apoiada pela CUT, saiu vencedora da eleição para a direção do sindicato com 616 votos. Ela venceu a atual gestão, que estava registrada como “Chapa 1 Firmes na luta – juntos com a base”, que tinha apoio da Intersindical e obteve 534 votos. Em terceiro ficou a A “Chapa 3 gestão consciente: atuação eficiente, independente e ordeira”, que era considerada uma chapa apoiada pela prefeitura e conseguiu 321 votos.

Marcia Grochoska foi eleita a presidente do Sinsep. Ela e a nova gestão tomam posse no próximo dia 31 de setembro para o triênio 2017/2020. Nas redes sociais, a professora agradeceu a votação. “Agradeço os servidores e servidoras municipais que dedicaram seu voto elegendo a nova diretoria. A eleição acabou e agora é necessário mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, unificando forças na luta pelos nossos direitos. O compromisso que assumimos é com as políticas de valorização do servidor municipal e para isso usaremos das estratégias necessárias que assegurem esse princípio”, elencou prioridades.

Para Allyson Nathan, presidente da Fedaração dos Sindicatos de Servidores Municipais Cutistas do Paraná (Fessmuc), foi uma grande vitória da chapa 2, que tinha o apoio da entidade, junto a CUT e Confetam. “Em que pese o Sinsep já ser filiado à CUT, a última gestão havia se afastado do programa e da atuação do nosso campo. Agora temos um grupo com esse perfil”, destaca Nathan.

A coordenação do processo eleitoral contou com a colaboração de José Oliveira (Bocão), do Sindicato da Construção Civil. Ele também comemorou a vitória. “Foi uma boa luta e uma vitória que fortalece os municipais no campo cutista”, avaliou.