MENU

Magistério de Barbalha (CE) protesta em festejo junino

No último domingo (29/05), os professores e professoras do município de Barbalha (CE) estiveram presentes na abertura dos festejos juninos do Nordeste.

Publicado: 30 Maio, 2022 - 09h35

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Os profissionais fizeram parte no cortejo do evento. A festa acontece durante dez dias no município.

No último domingo (29/05), os professores e professoras do município de Barbalha (CE) estiveram presentes na abertura dos festejos juninos do Nordeste, em protesto solicitando a valorização da classe trabalhadora. Os profissionais fizeram parte no cortejo do evento. A festa acontece durante dez dias no município.

O ato atendeu o chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB). De acordo com o sindicato, a categoria acumula uma série de direitos negados.

”A manifestação é mais do que justa, por uma categoria tão massacrada nos últimos anos e a Prefeitura de Barbalha segue sem dialogo com a categoria. Esperamos que com a manifestação podemos avançar com as negociações”, ressaltou Oldack César, secretário de Saúde do Trabalhador da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), que esteve no ato.

Os trabalhadores também criticaram a falta de diálogo da Prefeitura de Barbalha com o conjunto dos servidores municipais.