MENU

Campanha Cancela a Reforma, Já! recebe o apoio do ex-presidente Lula no Ceará

Entrega de materiais da campanha foi feita em Fortaleza (CE) pela secretária de Organização e Política Sindical, Graça Costa, representante do ramo dos servidores municipais na direção nacional da CUT

Publicado: 23 Agosto, 2021 - 18h35

Escrito por: Instituto Lula

.
notice
Lula recebeu a camisa da campanha contra a PEC 32 no hotel onde esteve hospedado

A secretária de Organização e Política Sindical, Graça Costa, representante do ramo dos servidores municipais na direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entregou ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a camisa e materiais da Campanha “Cancela a Reforma, Já!”, desenvolvida em parceria pelas cinco entidades nacionais CUTistas representantes dos servidores públicos das três esferas de governo – Confetam (municipais), Fenasepe (estaduais), Condsef (federais), CNTE (educação) e CNTSS (saúde, previdência e assistência social). 

A entrega foi feita no último sábado (21), no Hotel Gran Marquise, na praia do Mucuripe, em Fortaleza (CE), durante encontro do ex-presidente com lideranças de movimentos sociais e culturais, além de influenciadores digitais.

Representantes locais dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, entre eles a presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, também participaram da atividade com Lula. Juntos, eles alertaram que a Reforma Administrativa (PEC 32) não faz mal apenas aos servidores, mas a todo o Brasil. Por isso, precisa ser derrotada na Câmara dos Deputados, onde tramita em comissão especial da Casa.

Lula no Ceará

O ex-presidente chegou a Fortaleza no fim da tarde de sexta-feira (20) para encontros com lideranças políticas e movimentos sociais até segunda-feira (23). O objetivo da visita, a primeira desde que deixou a prisão em novembro de 2019, foi discutir com lideranças o futuro do Ceará, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, desemprego em alta e ameaça à democracia.

Ainda na sexta, Lula foi recebido pelo governador Camilo Santana (PT) em jantar com outras lideranças políticas. No sábado, acompanhado do governador, o primeiro compromisso, às 9h, foi uma visita à nova ZPE II e ao Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, distante 50 km de Fortaleza.

A ZPE II é ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, polo de geração de empregos e desenvolvimento industrial, cujo decreto de criação foi assinado em 2010, no governo Lula, com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A visita, assim como os demais compromissos no Ceará, foi transmitida pelas redes sociais. O ex-presidente e o governador conversaram com jornalistas, em entrevista coletiva, após a visita, também no Pecém. 

Ainda no Hotel Gran Marquise, onde se hospedou, ele recebeu de desembargadores a medalha Honra ao Mérito do Trabalho.

Nesta segunda, Lula teve encontros políticos com o PT e outros partidos políticos.

 

Edição Déborah Lima