MENU

Itapipoca sedia o 5º Encontro Regional de Organização Sindical da Fetamce

Encontro discutiu a Campanha Salarial 2019 com os sindicatos de municipais da Região.

Publicado: 25 Janeiro, 2019 - 17h56

Escrito por: Fetamce

.
notice
Dirigentes da Fetamce e sindicatos debateram a agenda sindical e política do ano de 2019

Nesta sexta-feira (25/01), a cidade de Itapipoca (CE) sediou do 5º Encontro Regional de Organização Sindical promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Públcio Municipal do Ceará (Fetamce) e sindicatos filiados. A reunião das entidades do ramo dos servidores municipais na macro-regional de Itapipoca voltou a debater a agenda sindical e política do ano de 2019, especialmente no que diz respeito à Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 dos Servidores Públicos Municipais.

Coordenada pela presidente da Fetamce, Enedina Soares, a atividade apontou algumas das principais estratégias da categoria: "É importante que neste ano os trabalhadores e trabalhadoras se mantenham unidos e com a disposição de defender os direitos, conquistas e os postos de trabalho. Ao mesmo tempo, precisaremos pensar formas diferentes de agir e gerar ações para continuar defendendo os direitos dos servidores com coragem, criatividade e resistência", pontuou a dirigente.

Os Encontros Regionais de Organização Sindical da Fetamce também contaram com a participação dos diretores da entidade nas localidades dos eventos e da assessora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioecômicos (Dieese), Rosilene Cruz.