MENU

Homenagem aos 25 anos do Sintape

Reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco registra história de fundação da entidade

Publicado: 13 Novembro, 2014 - 00h00

notice

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na noite de terça-feira (10), Reunião Solene em homenagem aos 25 anos do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape), filiado à CUT-PE. A solenidade foi solicitada pela deputada Teresa Leitão (PT).
O sindicato foi fundado em 1989 para representar os servidores públicos da agricultura e do meio ambiente em todo o Estado. O Sintape iniciou seu trabalho com a base dos servidores da extinta Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Pernambuco (Emater), do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Secretaria Estadual de Agricultura. Depois, a entidade trouxe para as suas fileiras os servidores da hoje Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da empresa estatal Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart).
Segundo o deputado Zé Mauricio (PP), que presidiu a reunião, a entidade ajudou a categoria a conquistar várias vitórias. “Durante esses 25 anos foram muitas melhorias salariais e benefícios importantes, como os auxílios creche, educação e saúde“, frisou.
A deputada Teresa Leitão comentou que há muitos anos acompanha a atuação da entidade. Na opinião dela, o Sintape desempenha o trabalho dos movimentos sindicais com transparência, lealdade e perseverança. “Esta homenagem é um simples registro, mas muito importante, pois é fundamental reconhecer o compromisso e a luta do sindicato”.
O presidente do Sintape, Manoel Saraiva Marques, que recebeu um placa alusiva à data, ressaltou a importância do reconhecimento. “Essa celebração representa nossa luta e nossa história. Batalhamos todos esses anos para dar dignidade aos nossos companheiros. Buscamos que a nossa profissão seja reconhecida e valorizada”, afirmou. Ao fim da cerimônia, foram entregues placas e ramalhetes de flores a funcionários da entidade homenageados.