MENU

Hoje é 13: vamos subir a hashtag #Mais13Hoje

Hoje, 13 de junho, a Confetam/CUT convoca todas as federações e sindicatos filiados para as mobilizações das Brigadas Digitais e Comitês de Luta na hashtag: #Mais13Hoje.

Publicado: 13 Junho, 2022 - 09h37

Escrito por: Thiago Marinho

CUT Brasil
notice
As Brigadas Digitais e os Comitês de Luta são nossos instrumentos de organização.

Hoje, 13 de junho, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca todas as federações e sindicatos filiados para as mobilizações das Brigadas Digitais e Comitês de Luta na hashtag: #Mais13Hoje.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) assumiu o desafio de organizar e mobilizar a classe trabalhadora para reconstruir o Brasil em 2022, a partir de um projeto baseado na verdade, democracia e luta contra o desemprego e a pobreza.

As Brigadas Digitais e os Comitês de Luta são nossos instrumentos de organização e de ação nas redes e nas ruas, para reconstruir o Brasil. E a partir de agora, todo dia 13 será um dia fundamental de mobilização. Iniciamos essa jornada começa hoje (13/06). Com as Brigadas e os Comitês, você ajuda a fazer isso pela verdade.

 

Veja as orientações:

 

Para as Brigadas Digitais

- Participe da ação #Maisl3Hoje - Dia de incluir 13 pessoas na sua Brigada Digital: No dia 13 vamos fazer a ação #Mais13Hoje. Um grande mutirão que envolverá as mais de mil Brigadas Digitais, estimulando cada brigadista a convidar 73 pessoas novas para sua Brigada. Se você ainda não tem uma Brigada, está na hora de criar a sua e participar. Se já tem, participe dessa ação convidando 13 pessoas novas para seu grupo. Ajude também a divulgar essa ação. Você pode usar frases de impacto para isso, como "Hora de furar a bolha";

 

- Participe da ação #Mais13Hoje também nas redes sociais - Vamos ocupar o twitter a partir das 9h da segunda-feira com a tag #Mais13Hoje e chamar as pessoas para cadastrar seus Comitês e Brigadas. Você terá materiais visuais (textos, cards e vídeos) para divulgar nossas ferramentas e para mostrar nas suas redes e nas do seu sindicato porque precisamos lutar para reconstruir o país. Você também pode marcar 13 pessoas nas suas publicações chamando-as a compartilhar seu conteúdo. Esta será uma ação integrada com os movimentos populares e comitês popularesde luta. Link para acesso ao banco de tuites e de cards: https://bit.ly/banco_tuites_cards;

 

-  Participe da Formação de Organizadoras/es de Brigadas Digitais! A partir do dia 13 de junho, Estaduais e Ramos da CUT iniciarão novas turmas do Curso de Formação de Organizadoras/es de Brigadas Digitais. Se você já participou ou está participando desse processo formativo, convide mais 13 companheiras e companheiros para fazer parte dessa jornada. Se você ainda não participou, inscreva- se e traga mais 13 companheiras/as para essa jornada. Formar, organizar, comunicar e lutar é um compromisso de toda militância CUTista! Saiba mais sobre o Mutirão de Formação em Comunicação - Brigadas Digitais da CUT e como se inscrever aqui: https://brigadas.cut.org.br/.

 

Para os Comitês de Luta

- Cadastre seu comitê! Muitos já foram criados nos estados, ramos, cidades e categorias. Mas precisamos trabalhar em rede, compartilhar conteúdos, experiências e unificar ações. Até o dia 13 registre seu comitê na CUT e faça parte da maior rede de trabalhadores e trabalhadoras da América Latina: http://comitesdeluta.cut.org.br.

 

- Organize seu comitê! Marque para o dia 13 de junho a reuniao dos seus companheiros e companheiras para criar um comitê no seu local de trabalho ou comunidade. Juntos somos fortes e podemos vencer a corrente do ódio e da mentira espalhando a verdade e a esperança. Baixe o Guia Sindical e veja nossas dicas para organizar seu comitê.

 

- Programe uma atividade! Seu comitê já foi criado? Então, 13 de junho é dia de ação! Organize uma panfletagem no seu local de trabalho, comunidade ou local de grande circulação da sua cidade. Faça um café solidário e receba seus colegas no trabalho ou os vizinhos na sua casa para uma conversa sobre os problemas do Brasil e como eles afetam nosso dia-a-dia. Contra o egoísmo a solidariedade: organize uma ação de coleta e distribuição de alimentos e roupas para quem mais precisa!

 

 Para os Comitês de Luta e Brigadas Digitais

- Divulgue as Brigadas e Comitês! Dia 13 de junho também é dia de chamar os trabalhadores e trabalhadoras para a luta! Poste os materiais de divulgação dos Comitês e Brigadas nas suas redes e grupos de whatsapp e também nas redes do sindicato! Marque 13 companheiros e companheiras e peça para compartilharem o conteúdo. Acesso todos os materiais aqui: Link Kit comitês: https://bit.ly/kit_comites / Link Kit Brigadista: https://bit.ly/kit_brigadista.

#13